Até o momento, temos 9.730 vias cadastradas em 1.718 locais de 425 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.549 vias tradicionais, 4.454 vias esportivas, 598 lances de bouldering, 60 big walls, 8 vias de descida e 61 vias em artificial.
Descrição: Escalada interessante e variada, que pode ser feita em uma enfiada (usar muitas fitas longas para reduzir o atrito) ou parando em um grampo num platozinho logo após o A0. A via começa com um lance meio longo de aderência (IV), sai para a esquerda acompanhando uma fendinha e volta para a direita até o grampo usado como apoio. Dois outros grampos protegem uma parede lisa que leva a uma bela fenda frontal de entalamento de mãos e pés, que termina em um grande platô sob uma pedra entalada. Acima dela está a parada dupla final com grampos. Boa proteção em friends diversos e nuts de cabo.
Fonte: Guia de escaladas da vertente norte do Parque Estadual da Pedra Branca - André Ilha, 2022 (www.femerj.org/wp-content/uploads/Guia-de-escaladas-da-vertente-norte-do-Parque-Estadual-da-Pedra-Branca-1-edicao-versao-final-2022.pdf)
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.